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Por: Israel Cesar | Seg, 20 Nov 2017

DETONADO CHRONO TRIGGER


Crono's House - 1000 AD

Itens: 200 G Grupo: Crono Você começa na casa do herói: Crono. Depois de acordar desça as escadas. A mãe de Crono vai contar para você alguma coisa sobre sua amiga inventora: Lucca, então ela vai embora. Tenha certeza de falar com ela novamente antes de você partir porque ela lhe dará sua "mesada"- 200 G. O primeiro local que você deveria ir é a prefeitura (Mayor's Manor), que é a casa da esquerda no grupo de casas no sul da Casa de Crono. Mayor's Manor - 1000 AD Itens: Tonic, 100 G, 300 G Grupo: Crono Aqui é onde você vai aprender o básico sobre Chrono Trigger. Converse com o cara que está no meio do andar de cima duas vezes para ele te dar 300 G. Depois que você souber o básico (e pegar os dois baús) saia da prefeitura e vá para o norte para a praça da Feira Milenar, o lugar cheio de balões(Leene Square).


Leene Square - 1000 AD

Grupo: Crono, Marle Comece comprando equipamento. A loja de itens é a tenda púrpura (meio roxa) do lado esquerdo da entrada, a loja de equipamento do corpo é a tenda azul acima a roxa, e a loja de armas é um cara vestindo roupa azul (Melchior). Depois de comprar o que você quiser vá para o norte para a outra sessão de Leene Square. Quando você entrar na nova seção você verá uma garota loira correndo na frente de um sino. Ande até ela e você trombará com ela, fazendo o pendante dela voar. O que você fazer agora vai modificar um evento mais tarde. Você pode conversar com ela primeiro (para ter certeza que ela está bem) ou pegar o pendante dela primeiro (é melhor você primeiro conversar com ela para ver se ela está bem para depois pegar o pendante). De qualquer maneira, dê o pendante para a garota e ela vai se apresentar como Marle e vai perguntar se pode ir passear na feira com você. Com isso ela entrará para seu grupo. Agora você está livre para passear e aproveitar a feira. Existem 4 jogos que você pode jogar para ganhar Moedas de Prata que podem ser trocadas por ouro (10 Moedas para ganhar 50 G (gold ou ouro)) ou para serem usadas para jogar um dos 3 jogos na tenda dos horrores (Norstein Bekker's lab) para ganhar prêmios (Você precisa de no mínimo 10 Moedas de Prata ou Silver Points, como preferir).


OS JOGOS PARA GANHAR SILVER POINTS

Tocar o Sino - do lado esquerdo da tenda de itens Para Jogar: Fique na frente do sino e aperte "A" e aperte "A" novamente quando você estiver o mais longe possível do sino. Prêmio: 1 Silver Point A Corrida - a tenda azul do lado de Melchior Para Jogar: Espere os corredores ficarem prontos para a corrida então converse com o cara na tenda. Escolha o competidor que você acha que ganhará. Os corredores "correrão" dando uma volta na primeira seção da feira. Se o corredor que você apostou que ia ganhar venceu, com o cara na tenda para o ele te dar o seu prêmio (mas converse com ele apenas quando todos os competidores chegarem). Prêmio: 20 Silver Points Battle Trainer - lado esquerdo da segunda seção da feira Para Jogar: Converse com o robô gigante (Gato). Ele vai perguntar se você quer lutar com ele. Se você ganhar você não ganhará apenas silver points mas também 10 exp e 1 Tech point. Prêmio: 15 Silver Points Soda Guzzling Contest - lado direito da segunda seção da feira Para Jogar: Simplesmente aperte 'A' o mais rápido que você puder. Se você beber 8 sodas para ganhar (controles turbo funcionam muito bem aqui). Prêmio: 5 Silver Points Antes de jogar na tenda dos horrores, eu sugiro salvar o seu jogo. Fazendo isso você, se perder os jogos da tenda, você pode resetar o jogo e tentar novamente sem ter que coletar todas as silver points novamente. A Tenda dos Horrores (Norstein Bekkler's lab) - grande tenda do lado direito da primeira seção da feira.

OS JOGOS DA TENDA DOS HORRORES

Jogo com 10 silver points - Ache o Soldado Vicks, Wedge e Piette vão se misturar e o coordenador do jogo falará para você achar um deles. Converse com o soldado que o coordenador sugerir e você vence. Prêmio: Poyozo doll (vai estar no quarto de Crono. Se você examiná-lo a música mudará). Jogo com 40 silver points - Siga o Mestre Botões: L..Braço Esquerdo R..Braço Direito Y..Rir A..Surpreso! Pressione os botões corretos para fazer mímica dos movimentos do clone. (Nota: quando o clone levantar seu braço direito, que seria o seu braço direito na lógica, você precisa apertar L para levantar o braço esquerdo de Crono, ou seja, se ele levantar o direito, você deve apertar o esquerdo. Faça a mesma coisa com o braço esquerdo do clone) Prêmio: Clone de Crono (vai aparecer no quarto de Crono) Jogo com 80 silver points - Jogue eles de volta Jogue as criaturas na cela enquanto proteja o refém do fogo. Prêmio: Um gato (vai estar no quarto de Crono). Jogando um destes jogos pela segunda vez você ganhará comida de gato(que ficará na vasilha perto da mesa no quarto de Crono). Cada vez que você mais e mais comida na vasilha dos gatos, você vai ganhará mais e mais gatos. Mais coisas para fazer em Leene Square: -Converse com Melchior novamente. Ele perguntará se você quer tentar fazer Marle vender seu pendante. O que você responder vai afetar um evento mais tarde. -No lado direito da segunda seção você encontrará um dança tribal acontecendo. Aperte os botões X, Y, L, & R para dançar (Não afetará nenhum evento mais tarde). -Converse com a garotinha perto do Soda Guzzling Game (O jogo de beber bebida). Ela dirá que ela perdeu o gato dela. Se você decidir ser legal e achar o gato para ela, vá para o lado esquerdo da segunda sessão (perto de onde está o jogo do Robô de Treino, o Gato). Aqui você encontra um gato. Fique de frente para ele e aperte 'A' para examiná-lo. Ele irá miar e então ele te seguirá (mas não examine ele mais de uma vez ou ele correrá). Guie o gato para sua dona, a garotinha. Fazendo isso, você vai afetará um evento mais tarde. -O velho perto do gato que você guiou para a garotinha está para comer o seu almoço. A sacola rosa encima da mesa é seu almoço. Se você quiser, examine a sacola para comer. Se você comer ou não o almoço vai afetar ou não um evento mais tarde. Depois que você estiver pronto, converse com o vendedor de armamento (tenda azul). Ele falará que a invenção de Lucca está no topo norte da Square (passe onde antes havia dois caras antes). Quando você estiver indo para a última seção da Square, Marle vai parar você e dirá que quer algum doce. Apenas fique parado lá um pouco e ela pegará o que ela quer. (Se você se mexer ou não vai afetar um evento mais tarde). Agora continue para o norte. Quando Lucca e Taban terminarem os preparativos, converse com Lucca. Quando ela se mover fora do caminho vá para o teletransportador onde ela estava. Você será transportado para o outro teletransportador. Você pode fazer isso quantas vezes você quiser. Quando você estiver pronto para continuar converse com Marle e ela tentará brincar na invenção. (NOTA: se você estiver jogando no modo NOVO JOGO +, vai ter um ponto brilhante no teletransportador da direita. Examine o ponto e vai abrir um portal especial que vai teletransportá-lo para uma luta com Lavos). Quando Marle entrar no teletransportador o Pendante dela vai começar a brilhar e um portal abrirá, sugando ela dentro, deixando o pendante para trás. Vá para dentro do pad e pegue o pendante. Lucca e Taban vão usar a máquina para mandar Crono dentro do portal para ir atrás de Marle.

Truce Canyon - 600 AD

Itens: Tonic, PowerGlove Grupo: Crono Você se encontrará em uma abertura em algumas montanhas. Vá para a esquerda e você será atacado por monstros. Depois vá para o caminho de baixo e saia. Vá para o Sul e visite o povo de Truce. Depois de pegar informações, sua próxima parada é o grande castelo. Para chegar até lá você precisa passar pela floresta Guardia (Guardia Forest).

Guardia Forest - 600 AD

Item Power Tab, Shelter Grupo: Crono A primeira coisa a se fazer é ir para direita e então, quando você tiver a escolha de rotas, pegue a de baixo. Isto vai levá-lo para uma pequena abertura. Você verá dois pontos brilhantes. No brilho de baixo você será atacado quando você examiná-lo. O outro é uma Power Tab. Vá passeando pela floresta até achar a saída do norte. Examinando moitas que ficam se mexendo, e quando você examiná-la você será atacado. Ou existe uma moita que, quando examinada, um monstro ficará assustado e vai fugir, derrubando um Shelter. (NOTA: você pode tentar isso cada vez que você entrar na floresta).


Guardia Castle - 600 AD

Itens: 100 G, BronzeMail, Ether (x2), Tonic Grupo: Crono, Lucca Quando você entrar, os soldados vão pará-lo. A rainha vai aparecer e deixará você ir adiante. Vá para cima e converse com o rei e o chancellor. O quarto da Rainha está no topo da torre do lado direito do salão do trono. Explore o resto do castelo antes de ir lá. Você pode descansar no dormitório dos cavaleiros se você quiser. Se você sentar na cadeira do topo superior esquerdo da mesa da esquerda na mesa de jantar você pode pedir um dos 3 tipos de comida para recuperar hps, mps, ou os dois. Quando você chegar no quarto da rainha, converse com ela. Ela mandará suas atendentes saírem do quarto e ela pedirá para você chegar mais perto. Faça o que ela disser. Agora ela revelará sua identidade verdadeira - Marle. Depois de um pouco da conversa ela dirá que se sente mal. Chegue mais perto dela e quando você for falar com ela, ela desaparecerá no ar. Volte para a sala do trono. Quando você estiver quase lá, Lucca vai aparecer. Ela explicará que você precisa achar a verdadeira rainha para salvar Marle (OU Princesa Nadia). É o seguinte: se os monstros raptarem a rainha Leene, que é ancestral de Marle, e matá-la, Marle não vai existir, porque ela não vai nascer. Então, Lucca vai se juntar ao seu grupo. Vá embora do castelo, volte para a Floresta Guardia, e vá para oeste para ir para a Cathedral.


Cathedral - 600 AD

Itens: Revive, Tonic (x3), MaidenSuit, Ether (x2), SteelSaber, Power Tab, 100 G, Defender, Speed Belt, Shelter, Heal, Iron Sword, Mid Ether Grupo: Crono, Lucca, Frog Chefe: Yakra Converse com a freira do órgão. Agora examine o ponto brilhante que aparece, que é o grampo da rainha, o que vai causar uma batalha. Quando você vencer os demônios, Lucca vai ser atacada pelas costas por um demônio, mas um sapo vai salvá-la. Ele é Frog, o protetor da rainha. Depois que ele entrar no grupo, examine o órgão para revelar uma porta secreta. Quando você passar pela porta vá para esquerda para pegar 2 baús. Continue pela esquerda e entre na porta. Suba as escadas e entre na porta. Pegue os baús e então examine aquele objeto que está encima da gaveta para pegar a Naga-ette Bromide (este é um item de evento especial que não aparece na lista de itens) e pegando-o vai causar uma luta. Saia da sala vá para a direita e então vá para cima para abrir outro baú. Na sua esquerda você conseguirá ver alguns espinhos que bloqueiam uma porta. Vá do lado esquerdo dos espinhos, e aperte o botão de Caveira. Agora entre na porta. Dentro, examine o ponto brilhante que está dentro do vaso para uma Power Tab. Agora saia da sala e vá todo o caminho de baixo e desça as escadas. Vá para direita até encontrar outras escadas. Suba as escadas e entre na porta. Converse com os monstros dentro. Depois de conversar com os 3 monstros o monstro perto da porta vai sair. Siga ele até outra sala que tem 2 baús e vá para a saída da direita. Pegue os baús e então vá para a direita. Aqui você encontra uma estátua de Magus, alguns monstros que irão atacar você quando você for sair da sala e dois baús. Saia da sala quando você pegar os baús e volte para a sala onde havia 3 pessoas (que parecem o rei, rainha e um soldado) que se tornarão monstros e o atacarão. Desça as escadas e vá para a esquerda. Entre no caminho do meio e vá para o norte até uma porta. No outro lado da porta você encontrará uma sessão grande da Cathedral. Você verá um ponto de salve (save spot) na sua esquerda. Salve o seu jogo e use um shelter se você quiser, então suba as escadas. Vá para a esquerda, pegue um baú, e então desça as escadas. Você começará uma luta com um Hench se você quiser ou você pode continuar. Passando pela porta você encontrará uma pequena sala com outra porta indo para o norte e um botão caveira. Aperte o botão e passe pela porta. Agora vá para direita até você encontrar uma porta indo para o sul (tenha certeza de pegar os dois baús pelo caminho e no caminho você encontra um bilhete na parede, lembre-se deste lugar). Passando pela porta você encontrará outro botão caveira. Aperte o botão e continue para o sul. Suba as escadas e vá para a esquerda. Você está de volta onde você começou. Os dois botões que você apertou fez os espinhos baixarem na sala que você encontra quando você passa pela porta. Depois de derrotar os monstros que atacarão você, entre na sala, pegue o baú e examine o órgão que abrirá uma porta secreta do lado daquele local onde tinha um bilhete na parede. Saia da sala e vá para a esquerda ou direita, e vá pelo caminho até encontrar algumas escadas. Desça a escada e vá para o norte passando por duas portas. Agora vá para a direção oposta que você escolheu antes (se você foi para a esquerda, vá para a direita agora). Você deve entrar na porta no meio do corredor, do lado do bilhete na parede, indo para o norte. Esta porta não estava lá da última vez que você esteve neste corredor. Depois de entrar na porta, vá indo para o norte. Depois de algumas lutas você encontra outra porta e um save spot. Passando pela porta você encontrará a verdadeira rainha e o chancellor. O chancellor vai revelar sua verdadeira identidade - Yakra. Depois de derrotar Yakra, a Rainha Leene vai agradecê-lo e então ela irá para a saída da sala. Abra os dois baús (o da esquerda contém o verdadeiro chancellor) e então converse com a rainha para voltar para o castelo na sala do trono. (NOTA: se você for deixar o verdadeiro chancellor dentro do baú ele sairá sozinho e gritará para você esperar).


Guardia Castle - 600 AD

Grupo: Crono, Lucca, Marle Voltando para a sala do trono, o rei e a rainha vão agradecê-lo. Frog dirá que ele não é digno de confiança porque ele falhou em proteger a rainha e então vai embora. Converse com a Rainha Leene e ela mencionará a garota que estava com você. Isto faz Lucca lembrar da Princesa Nadia (ou Marle). Retorne para o quarto da rainha (suba as escadas do lado direito da sala do trono). Quando você entrar, Marle vai reaparecer e vai se juntar ao seu grupo novamente. Desça as escadas e vá para a saída do castelo. Quando você estiver saindo você achará Frog que dirá que é melhor ele partir. Novamente você deve passar pela Floresta Guardia. Agora é hora de retornar para sua época, então vá para Truce Canyon. Vá para o local de onde você chegou aqui pelo portal. Aqui você achará um portal de volta para Leene Square em 1000 AD.

Leene Square - 1000 AD

Grupo: Crono, Marle Voltando para sua época original, Lucca vai ir embora e Marle vai sugerir para você ir com ela para a sua casa, que é o Castelo Guardia (Guardia Castle). Guardia Forest - 1000 AD Item: Power Tab Grupo: Crono, Marle Primeiro vá para a direita e então pegue o caminho de baixo na bifurcação. No canto superior direito da abertura que você veio, você encontrará um ponto brilhante (é um Power Tab). Agora você pode prosseguir para a saída ao norte.

O Julgamento

Guardia Castle - 1000 AD Grupo: Crono Quando você entrar, Crono será preso por raptar a princesa e então o chancellor colocará você em um julgamento. As bases do julgamento serão o que você fez no começo do jogo em Leene Square. Para ser inocente, você deve: -Ter certeza de que Marle estava bem antes de pegar seu Pendante. -Não ter comido o almoço do velho. -Achado o gato e entregá-lo para a garotinha. -Não ter tentado fazer Marle vender seu pendante para Melchior. -Deixado Marle escolhendo o doce que ela queria. -Dizer que a fortuna de Marle não tentou você quando perguntarem isso no tribunal. (Não se esqueça de não mentir, porque durante o julgamento o chancellor vai perguntar quem começou isso tudo: Foi você, porque você que trombou com Marle. Se você disser que foi Marle quem começou, o chancellor tem testemunhas contra você. Então não banque o espertinho!) Se você for julgado inocente, você vai ser sentenciado para passar 3 dias de solitária como punição por fugir com a princesa (que é a mesma punição se você for julgado culpado). Se você for julgado culpado você ainda terá a execução junto com a punição (o chancellor vai acrescentar ele mesmo a execução quando você chegar na prisão se você for julgado inocente).

Guardia Dungeons - 1000 AD

Itens: Ether (x3), BronzeMail, Mid Tonic (x8+), Shelter (x2), 1500 G, Lode Sword Grupo: Crono, Lucca Chefe: Dragon Tank Você se encontra em uma pequena cela de prisão. Existe uma sacola rosa encima da cama contendo um Ether (a sacola estará apenas lá se você for julgado inocente). O caneco no canto superior direito da cela vá recuperar seu hp e mp. Agora você tem duas opções para sair da cela: 1. Se você ficar quietinho na sua cela e não causar problema, 3 dias passarão (passa rapidamente) e o supervisor vai chegar e pegará você. Ele o levará para uma sala com uma guilhotina, colocará a cabeça de Crono lá, e perguntará se você tem algumas últimas palavras. Lucca aparece para salvá-lo e atira no supervisor e nos dois guardas, e vai soltá-lo. 2. Se você não quiser ficar parado na cela, você pode examinar as barras da cela e fazer barulho nelas. Faça isso 3 vezes e o guarda virá e vai fazer você ficar quieto dando uma espadada em você. Quando ele estiver saindo, você pode dar uma espadada nele pelas costas apertando "A", agora você pode fugir. Se você ficar andando pela cela em vez de fugir, o guarda acordará e você terá que enfrentar os dois guardas ao invés de um. Agora você está livre para ir embora, só que você só encontrará Lucca na saída do labirinto. Fazendo qualquer meio de fugir que você escolher, você agora deve fugir do labirinto, mas a explicação segue pelo caminho #1. Depois que Lucca entrar no seu grupo, pegue o baú e saia da sala. Aqui você encontra outro baú e um cara com a cabeça em uma guilhotina. Ajude ele e ele falará seu nome e dirá que o pai dele tem uma loja Truce e que você pode ir lá. Agora saia da sala e você verá que Lucca derrubou o guarda. Procure pelo corpo para achar um item (NOTA: desde aqui você verá guardas que podem ser derrotados apenas dando uma espadada pelas costas sem eles o verem. Procure pelos corpos deles e você encontrará Mid Tonics). Vá para a esquerda, derrote o guarda, e desça as escadas. Você estará em uma ponte. No meio da ponte você será atacado por dois guardas. Entrando na porta do outro lado da ponte você chegará em uma sala com quatro escadarias: Lutas...<---- 3 4 ----> voltando para o caminho de onde veio Sua cela, save pt, <---- 1 2 ----> 4 baús, 1 luta com Bebida recuperadoraHP/MP guarda, 1 luta com monstro Desça as escadas 1 e 3 e você achará celas que abrem pela metade. Não se preocupem com elas, você pegará os baús que estão nas celas depois. Depois de explorar as escadas 1, 2, e 3 volte para o caminho de onde você veio (escadas #4). Vá até o final do corredor (Agora você está perto da sala da guilhotina.) e suba na primeira entrada para o norte. Isto vai levá-lo para outra escada e um guarda. Suba as escadas e passe por outra ponte para outra sala com quatro escadarias: Buraco na parede <---- 6 7 ----> continue o dungeon 1 baú <---- 5 8 ----> de onde você veio Escada #6 você chegará em uma cela com um buraco na parede. Entrando no buraco, você estará na parte de fora do castelo. Você pode descer a parede e você encontrará outro buraco que o leva de volta para o labirinto. Você está dentro daquelas celas que abriam pela metade. Pegue o baú e examine o buraco no chão da cela, você entrará no buraco e sairá dentro de outra cela que só abria pela metade. Pegue os dois baús e examine a parede que você escalou. Você volta para a cela, entre no buraco da parede e suba a parede do lado de fora para voltar para a cela do caminho 6. Quando você explorar as escadas #5 você está pronto para continuar o dungeon. Depois de subir as escadas #7 e mais alguns lances de escadas, você estará na entrada do dungeon. Entre na porta e você encontrará o supervisor caído no chão, um save spot, e anotações (se você escolheu o primeiro meio de fugir da cela. Se você escolheu o meio 2, o supervisor tentará fugir para pegar reforços e subirá as escadas, mas Lucca vai atirar nele nas escadas e ele rolará delas. Então Lucca entrará no seu grupo) A nota vai te dar informações sobre os pontos fracos do próximo chefe. Procure no corpo do supervisor para achar 5 Mid Tonics e então use um abrigo (shelter) no ponto de salvar se precisar. Você encontrará uma ponte e no final da ponte você encontrará o chefe: Dragon Tank. Depois de derrotá-lo, passe pela porta e você voltará para o castelo.

Guardia Castle - 1000 AD

Grupo: Crono, Lucca, Marle Desça as escadas. Quando você chegar no final das escadas os guardas vão começar a "persegui-lo". Vá para a saída do castelo. Marle vai tentar fazê-los parar, mas o chancellor vai aparecer. Marle entra no seu grupo novamente. Os guardas vão persegui-lo até Guardia Forest onde você se vê obrigado a correr para uma abertura. Aqui você encontrará um portal, que você vai entrar dentro. Próxima parada...O Futuro.


Bangor Dome - 2300 AD

Grupo: Crono, Marle, Lucca Nada especial aqui, exceto o portal de onde você veio e uma porta que você não pode abrir até mais tarde no jogo. Apenas vá embora e vá para o sul para Trann Dome. Não fique fora dos Domes por muito tempo, ou você perde energia (aparentemente o ar é envenenado ou algo assim).



Trann Dome - 2300 AD

Grupo: Crono, Marle, Lucca Aqui você aprenderá um pouco de onde você está. Você pode comprar equipamento e descansar no Enertron (apenas examine-o para usá-lo). Depois que você estiver pronto para partir saia do Dome e vá para o norte para o Lab 16.

Lab 16 - 2300 AD

Itens: Berserker, LodeSword, Lode Bow, Ether Grupo: Crono, Marle, Lucca Cuidado com os ratos, eles roubam Tonics se você tocá-los. Explore as ruínas e vá para o canto superior direito das duas primeiras seções e você entrará a terceira sessão das ruínas. Nesta sessão você encontrará monstros que são fortes contra ataques normais, então use técnicas. Vá para o caminho do topo superior direito desta sessão para achar a saída. Agora que você saiu, vá para o Leste para chegar em Arris Dome.

Arris Dome - 2300 AD

Itens: Mid Ether (x2), Bike Key Grupo: Crono, Marle, Lucca Chefe: Guardian Depois que você conversar com todos, comprar o equipamento que você quiser e usar o Enertron se precisar, desça as escadas para o "porão". Os consoles precisam de um password que você vai pegar daqui a pouco. Por enquanto use a escada que está no canto superior esquerdo. Vá para o topo da sala que a escada levou. Daqui, vá para o norte para a próxima sala. Um alarme soará. Se você ficar parado você será atacado por alguns inimigos e se você tentar passar para a porta do outro lado você será atacado pelo chefe - Guardian. Após derrotar Guardian, passe pela porta que ele estava guardando para chegar no depósito. Pegue o baú e examine o corpo. Você aprenderá que o rato não é só uma estátua e você deve pegá-la porque ela conhece o segredo do password. Volte para a sala com as vigas. A estátua de rato vai fugir. Segure 'B' para correr atrás dela. Quando você se aproximar dela aperte 'A' para pegá-la. Se você não conseguir pegá-la e ela fugir, saia da sala e reentre e tente novamente. Quando você pegá-la, ela revelará o password dos consoles da primeira sala (segure 'L' e 'R' e aperte 'A'). Retorne para a sala com os consoles. Fique na frente do console da direita (onde tem um ponto brilhante) e use o password. Entre na porta que você pode ir agora. Vá para o topo desta sala e entre na porta. No topo desta sala você encontrará um console, uma daquelas portas pretas que você não pode abrir ainda, e uma porta normal. O mesmo password que você usou antes será usado neste console, mas apenas abrirá caminho para a porta preta. Entre na porta normal para chegar no centro de informação. Aqui você vai aprender sobre o período do tempo que você está, onde o portal está localizado para sair deste período do tempo, e sobre 1999 AD - O Dia de Lavos. Sua missão será salvar o mundo de Lavos em todos as épocas! Não vai ser tão fácil! Você pode ver qualquer filme visual novamente quando você examinar um dos dois consoles. Quando você estiver pronto volte para aonde as pessoas deste Dome estão esperando. Doan dará para você uma Bike Key e dirá para você passar pelo Lab 32. Use o Enertron e recupere seus suplementos se precisar, então saia do Dome. Você não precisa ir lá agora mas para o leste está os esgotos (Sewer Access). Os monstros dentro não são muito fortes e você pode pegar equipamento melhor dentro, então é bom ir lá agora. (Se você não quiser, vá para o norte para o Lab 32 e pule as próximas explicação).

Sewer Access - 2300 AD

Itens: 600 G, Rage Band, Bolt Sword Grupo: Crono, Marle, Lucca (grupo se você entrou aqui depois de Arris Dome, senão o grupo é o que você quiser) Chefe: Krawlie Primeiro vá para a direita para pegar um baú, e então volte e vá para a esquerda. Você verá algumas criaturas. Siga-os descendo pela escada. Se você achar as batalhas muito "pesadas", tente evitá-las (a maioria pode ser evitada facilmente). Vá para a esquerda e leia a nota. Ela fala alguma coisa sobre ser atacado quando faz algum barulho. Agora vá para a direita. Se você examinar o gato, ele miará e você será atacado por 3 Nereids (por causa do barulho). Continue pelo caminho e você achará uma lata e um lixo. Examinando a lata você vai chutá-la para dentro do lixo fazendo o maior barulho e você será atacado 4 Nereids. Vá andando e você encontrará um pedaço de queijo. Se você examiná-lo vai atrair um rato que vai vir correndo e fazendo barulho. Então você terá que enfrentar o rato e 2 Nereids. O último objeto do caminho é um save spot. Subindo nele ele vai desaparecer e você será atacado por 3 Nereids (por causa do barulho que faz o save spot). Passando por isso, você encontrará uma escada levando-o para cima. Vá para o norte até você achar um espaço entre as duas paredes, passe por ele e aperte o botão na parede do outro lado. Volte pelo espaço entre as paredes. Agora imediatamente suba para o norte (não atravesse a ponte ainda) até chegar na beirada no norte. Vire para à direita. Vá pelo caminho (você não será capaz de ver você na maioria do caminho) e você verá uma porta que você acabou de abrir. Continue pelo caminho e você verá um baú e continuando mais um pouco você verá Senhor Krawlie, o chefe dos esgotos. Após derrotar Krawlie desça o caminho. Vá indo pelo caminho e você passará por uma escada que leva ao piso superior, mas não passe por ela ainda e continue o caminho para a esquerda. Pegue um Bolt Sword no baú e aperte o botão. Isto criará uma série de pontes que vão funcionar como um atalho para passar pelos esgotos rapidamente. Mas primeiro volte para a direita e suba a escada. Vá para o sul e você encontrará o Keeper's Dome.

Keeper's Dome - 2300 AD

Grupo: Crono, Marle, Lucca Não há muito para se ver aqui. O velho lá dentro fala sobre eventos que irão acontecer mais tarde no passado (viagens no tempo não são legais? :) Agora saia e suba para o pico da morte (Death Peak).

Death Peak - 2300 AD

Item: Power Tab Grupo: Crono, Marle, Lucca Você não tem muito à fazer aqui, por enquanto. A única coisa que você pode fazer aqui antes que o vento jogue você para fora, é ir pelo caminho encostando na parede da direita. Depois de um pouco você um ponto brilhante. Pegue-o antes que o vento jogue você para fora. Agora volte para o Sewer Access (usando as pontes que você criou apertando aquele botão). Depois que você sair dos esgotos, vá para o norte para o Lab 32.

Lab 32 - 2300 AD

Itens: Mid Tonic, Race Log Grupo: Crono, Marle, Lucca Se você entrar neste laboratório e tentar examinar o Jet Bike sem possuir a Bike Key, você será atacado por 4 Proto2s. Examine o Jet Bike quando você tiver a Bike Key e vários robôs virão. Então Johnny virá e irá desafiá-lo para uma corrida. Você precisa vencê-la para passar pelo Lab 32 (pelo menos para passar pelo lab desse jeito). Continue tentando até você vencer. Para correr use o control pad para dirigir e o botão B para um Turbo. Você tem 3 turbos e possui um tempo para recarregar os turbos, então use-os com cautela (quando você estiver perto da linha de chegada os turbos funcionam melhor do que você não ficar batendo em Johnny e deixá-lo atravessar a linha de chegada na sua frente). Se você perceber que não consegue vencê-lo ou você não quer, você pode ir para a direita e passar à pé o caminho pelo lab. Você terá que lutar com 3 Mutants de uma vez e 5 Shadows de uma vez. Tenha certeza de pegar o Bike Log se você passar pelo lab dessa maneira. Quando você chegar ao outro lado converse com Johnny e você aprenderá que o Bike Log pode ser usado para gravar seus 3 mais rápidos tempos na corrida de Jet Bike. Você pode correr agora em um dos dois modos (com ou sem Turbo) e você pode mudar perspectivas com 'L' e 'R', então RX-Xr salvará seus 3 melhores tempos. Certos tempos vão lhe dar um bônus. Aqui estão os tempos (que foram encontrados) que darão à você bônus: 777 - ganhe 10 Mid Ethers Quando estiver pronto saia do lab e vá para o leste e para o sul para chegar em Proto Dome.

Proto Dome - 2300 AD

Grupo: Crono, Robo, e escolher entre Marle ou Lucca Depois de umas lutas com alguns Bugger você encontrará um Enertron e então você encontrará Robo. A porta que dá para o Portal está trancada e você precisa ir para a Fábrica (Factory) para abri-la. Escolha quem você quer deixar para trás (para abrir a porta quando o gerador da fábrica funcionar, pois a porta se abre por poucos instantes e alguém precisa ficar lá para abrir a porta quando o gerador funcionar, mas isso na verdade é uma desculpa porque você só pode ter um grupo de 3 :), Saia do Dome, e vá para o norte para chegar na Factory.

Factory - 2300 AD

Itens: Shelter (x2), Titan Vest, HammerArm, Plasma Gun, Mid Ether (x2), Robin Bow, Mid Tonic, 400 G, Ether, Bolt Sword Grupo: Crono, Robo, e Marle ou Lucca Chefe: R Series Examine o console e Robo vai tirar a segurança então você poderá entrar. Pegue o elevador da esquerda primeiro. Examine o console para abrir a escada perto do baú. Pegue o baú e desça a escada. Vá indo pelo caminho, passando por duas portas, até que você encontre uma sala grande. Pegue os dois baús e examine o console para tirar os lasers de segurança. Agora saia da sala e desça no elevador da direita. Desça pelo elevador. Para a esquerda existe uma escada indo para o norte. No final do corredor do meio da tela você encontrará um baú e um console. O console abrirá a porta da direita se o password correto for colocado (se você quer pular o resto da Factory o password é 'X''A''B''Y' - é assim: aperte 'X', então 'A', etc. Mas se você pular o resto da fábrica você perderá experiência de lutas e alguns tesouros). Se você decidir jogar o game normalmente (se você resolver não pular o resto da fábrica), então volte para o elevador e suba nele 3 vezes (você voltará para a primeira sala da fábrica). Agora desça o elevador da direita, do outro lado da sala. Na sua esquerda você verá uma porta aberta. Vá até lá e entre na porta. Você não será capaz de se ver, mas ande para cima e então para a direita até você parar. Aperte 'A' para abrir um baú contendo um Mid Ether. Agora volte para a porta. À sua direita você verá duas escadas levando para baixo. Pegue a da esquerda e vá para a esquerda até ver um baú. Pegue o Robin Bow e retorne para as duas escadas. Pegue a da direita agora e vá pelo caminho até ver uma porta. Entre dentro da porta que dá dentro de uma "cabine". Espere até um guindaste vir e pegar você. Ele vai derrubá-lo em uma esteira e você passará dentro de 3 salas. Em cada sala você enfrentará inimigos mas você não parará a esteira quando passar entre as salas. Quando você passar pelas 3 salas a esteira vai dar uma curva e ela vai levar você para um cantinho. Vá para o sul e você entrará em outra sala. Nesta sala você encontra uma longa escada do lado superior direito que o leva para outra porta. Passe pela porta e você estará em uma ponte que está acima daquela sala da esteira que você estava agora mesmo. Atravesse a ponte e você encontra duas portas e um baú. Pegue o baú e passe pela porta da direita. Dentro você encontrará um console que vai contar os códigos do Guindaste. Pegue os dois baús e então saia da sala e entre na porta da esquerda. Pegue os dois baús e saia pela saída da esquerda. Isto vai levá-lo para os controles do guindaste. Use os códigos duas vezes (use o código 'X''A' na primeira vez, e 'B'B' na segunda) para remover dois barris que estão bloqueando o caminho. Depois que os dois barris estiverem fora do caminho volte para a sala anterior e saia pela direita. Na sua esquerda tem uma escada grande que dá para o andar anterior. Use-a e vá para a esquerda e para cima para entrar em uma porta. Aqui você encontrará outro baú e um console que contará o password que você precisa para abrir uma porta voltando para o começo da Factory (o código é 'X''A''B''Y', como eu disse antes lembra-se? Quando eu disse que tinha uma porta e você podia usar o password para pular uma parte da Factory mas você perderia equipamento e itens). Se você não lembra do caminho até lá, saia da sala pequena e vá para a direita o máximo que puder. Suba a escada e então vá para a direita para chegar no elevador. Suba o elevador e você está de volta para a entrada da Factory. Agora tudo que você precisa fazer é pegar o elevador da esquerda e desça 3 vezes, e então suba pelo corredor do meio da sala e abra a porta usando o código XABY e passe pela porta. Aperte o switch que você encontra e volte pela porta. Isto acionará o alarme do sistema da segurança. Você precisa escapar da Factory AGORA. Os elevadores não funcionarão então você precisa usar as escadas. Após um pouco você será parado por 6 robôs que parecem versões azuis de Robo. Após eles destruírem Robo, Crono e qualquer personagem que você trouxe para aqui (Marle ou Lucca) vão lutar com os robôs azuis (Os R Series). Depois de derrotar os R Series, Crono e quem quer que seja vão trazer Robo de volta para o Proto Dome para Lucca consertá-lo.

Proto Dome - 2300 AD

Grupo: Crono, Marle, Lucca, Robo Depois que Robo estiver melhor, os quatro vão entrar na porta e entrarão no Portal (Gate).

O Final dos Tempos

Grupo: Crono e mais dois entre Marle, Lucca, ou Robo Converse com o homem velho para aprender sobre onde você está. Então você aprenderá que apenas grupos de 3 podem viajar pelo Portal ao mesmo tempo (e porque só tem espaço para 3 no seu grupo :) então você precisa (mesmo que não queira) deixar Marle, Lucca, ou Robo para trás. Você pode apertar 'Y' para trocar os membros do grupo à qualquer hora. Quando você começar a andar de volta para a sala com os pilares de luz, o velho contará para você checar a sala atrás dele. Eu recomendo usar o grupo Crono, Marle e Lucca para entrar lá. Converse com o monstro lá dentro. Ele contará para você que ele é Spekkio, o Mestre da Guerra. Então de voltas na sala no sentido horário 3 vezes começando da porta mas encostando na parede. Faça o que ele disse e ele te dará o poder da Magia nos membros do seu grupo que podem usá-la (Crono, Lucca, e Marle podem usar Magia a partir deste ponto no game, mas Robo não, por isso eu recomendei entrar nesta sala com aquele grupo, porque Robo já tem uma espécie de "Magia" de Sombra nos seus lasers). Depois que ele te dar o poder da Magia, ele perguntará se você não quer testá-la. Se você responder 'yes' (sim) você terá que lutar com ele. Ele é um pouco difícil mas se você perder você não morrerá e ainda ficará com hp/mp cheio após a batalha. Se você derrotar Spekkio ele dará para você alguns itens (veja a seção End of Time para mais informações). O ponto brilhante na direita da porta de Spekkio é um Portal levando diretamente para o Dia de Lavos em 1999 AD. Você talvez queira salvar seu jogo antes de entrar no Portal para você ver o que te espera. Até que você jogando no modo New Game + ou você seja extremamente sortudo, você não deve tentar lutar contra Lavos agora. Por agora apenas os pilares 1, 2, e 3 (veja a seção End of Time) estarão abertos. Quando você estiver pronto, entre no pilar de luz que vai levá-lo para Medina Village em 1000 AD (pilar #1).

Voltando para o Presente

Medina Village Residence - 1000 AD Grupo: Crono, e outros dois entre Marle, Lucca, ou Robo Você sairá de dentro de um armário dentro da casa de alguém. Converse com os habitantes e então saia da casa (você terá um pouco de informações no caminho para a saída). Medina Square - 1000 AD Grupo: Crono e outros dois Aqui você encontrará alguns monstros "idolatrando" uma estátua de Magus, que você encontrará mais tarde no game. Medina Elder's House - 1000 AD Itens: Speed Tab, Magic Tab Grupo: Crono e outros dois Tem um Speed Tab brilhando na cozinha. O líder de Medina é Ozzie VIII. Você encontrará e aprenderá a detestar o ancestral dele que ele se refere. Tem um Magic Tab no andar de cima. Medina Inn - 1000 AD Grupo: Crono e outros dois O balconista não te dará um quarto. Você pode ir embora ou insistir, o que causará uma luta. Quando você vencê-lo, o balconista vai mudar seu coração mas ele vai te dar um preçinho bem "camarada" para você passar a noite. Medina Market - 1000 AD Grupo: Crono e outros dois Novamente eles não vão servir humanos. Você pode insistir, o que causará outra luta. Depois da luta, o dono da loja vai vender equipamento mas os preços são, novamente, caros demais (1100 G por um Tonic!!). Após fazer tudo em Medina, vá para o oeste para chegar em Melchior's Hut. Melchior's Hut - 1000 AD Grupo: Crono e outros dois Você pode comprar equipamento de Melchior (com preços normais). Lembre a localização deste local, você precisará voltar aqui várias vezes durante sua jornada. Agora vá para o norte para chegar em Heckran Cave. Heckran Cave - 1000 AD Itens: Ether (x2), MagicScarf, Mid Ether Grupo: Crono e outros dois Chefe: Heckran A maioria dos monstros aqui são resistentes à ataques normais (isto significa que você precisa usar Magia). O caminho passando pela primeira sala é só ir para a frente não esquecendo de pegar o baú pelo caminho). Na segunda sala entre na primeira porta no meio da sala (é quase que descendo para baixo direto desde a entrada da segunda sala). Após algumas batalhas, pegue o baú e então volte para a sala principal (a anterior). Agora vá para a esquerda, pegue os dois baús no caminho, para encontrar outra saída da sala. A sala que você está agora é pequena. Tudo que você precisa fazer é ir para outra porta na esquerda da sala (lutando algumas vezes no caminho). Passando pela porta você estará em outra sala pequena com outro daqueles baús pretos (que você ainda não pode abrir) e para a direita tem outra porta. Passe por ela e então vá para a direita. Você será capaz de ver um save spot perto de uma porta. Salve seu game se quiser e entre na porta para achar Heckran. Após derrotar Heckran, vá para cima e pule na piscina de água. Isto vai levá-lo para um Vortex que vai levá-lo próximo à casa de Lucca. Lucca's House - 1000 AD Item: Taban Vest Grupo: Crono, Lucca, e outro Suba as escadas e converse com a mãe de Lucca. Então desça as escadas e converse com o pai dela. Ele te dará um Taban Vest, para Lucca usar. Saia da casa de Lucca e vá para o norte para chegar no Market. Truce Market - 1000 AD Item: Mid Ether (x10) Grupo: Crono e outros dois Esta é a loja do pai de Fritz (lembre que Fritz é o cara que você libertou em Guardia dungeon). Ele te dará 10 Mid Ethers. Agora visite a mãe de Crono, ela está preocupada com ele (seu filho desnaturado, deixando a mamãe preocupada :). Quando você terminar vá para cima para visitar Leene Square. Leene Square - 1000 AD Grupo: Crono e outros dois Suba onde está o teletransportador de Lucca e entre no Portal. Você voltará para End of Time. End of Time Grupo: Crono e qualquer Os Pilares 4 & 5 estão abertos agora. Entre no pilar #5 para ir para Truce Canyon em 600 AD.

A Batalha Contra as Tropas de Magus

Truce Canyon - 600 AD Grupo: Crono e qualquer Este é o mesmo local que você esteve da primeira vez que você viajou pelo tempo. Desça a montanha do mesmo jeito que você fez antes. As pessoas em Truce estão todas falando sobre o herói que finalmente apareceu e irá salvá-los de . Vá para o sudoeste para chegar em Zenan Bridge. Zenan Bridge - 600 AD Grupo: Crono e qualquer Aqui o Knight Captain reclamará sobre não ter nenhuma comida. Os soldados não deixarão você passar então retorne para Guardia Castle (você terá que passar pela Guardia Forest para chegar lá). Guardia Castle - 600 AD Itens: Jerky, Power Tab Grupo: Crono e qualquer Vá para a sala do trono e então suba as escadas do lado esquerdo. O rei contará para você que o herói está indo para o continente do sul para procurar a espada para derrotar . Agora vá para a cozinha (vá para a direita logo após a entrar no castelo). Converse com o chef e saia do castelo. No caminho para fora o chef gritará e dará para você um Jerky para o Knight Captain e um Power Tab para você. Agora volte para Zenan Bridge. Zenan Bridge - 600 AD Item: Gold Helm Grupo: Crono e qualquer Chefe: Zombone Dê o Jerky para o Knight Captain. Depois disso, converse com ele novamente e diga que você irá ajudá-lo (você pode dizer não mas se disser sim ele te dará um Gold Helm), então vá para a esquerda para atravessar a ponte. Você terá que lutar algumas vezes contra Ozzie e seu exército de Deceased (a maneira mais fácil de lutar contra eles é apenas concentrar seus ataques para derrotar Ozzie, fazendo a magia ser quebrada e causando os Deceased se desmontar). No final da ponte Ozzie fará todos os seus deceased se fundirem para formar Zombor e Ozzie vai embora deixando você para lutar contra Zombor. Depois de derrotá-lo, saia da ponte e você encontrará o continente do sul e a cidade de Dorino. Dorino - 600 AD Item: Magic Tab Grupo: Crono e qualquer Em uma das residências você encontrará uma bancada com um ponto brilhante nela. Examine a bancada e você verá que ela está trancada. Converse com o homem velho (na esquerda da bancada) e ele verá que você possui uma Naga-ette Bromide. Se você dar para ele a bromide ele deixará você abrir a bancada para pegar um Magic Tab. Quando você entrar na Elder's house, você ouvirá o prefeito falando para Toma encontrar a Rainbow Shell para ele. Após isto Toma ficará no Inn. Pague uma bebida para ele para informações. Agora vá para o sul de Dorino para ir em Fiona's Villa. Fiona's Villa - 600 AD Itens: Mid Ether (x2) Grupo: Crono e qualquer Para agora a coisa importante aqui são os dois baús. Pegue-os e vá para o sul para chegar em Porre. Porre - 600 AD Item: Power Tab Grupo: Crono e outros dois No Cafe você encontrará Toma novamente. Compre para ele uma soda e converse com ele para saber que o Rainbow Shell está em uma ilha. No Market você encontrará um Power Tab. Converse com todos e vá para noroeste para a floresta que se chama Cursed Woods. Cursed Woods - 600 AD Itens: Mid Tonic, Shelter, MagicScarf Grupo: Crono e qualquer No final da floresta você encontrará uma moita se mexendo. Vá atrás dela e desça as escadas escondidas para achar um quarto escondido. Explore o quarto e Frog aparece. Ele não fará nada para você agora. Lembre deste lugar. Por agora, saia de Cursed Woods e vá para nordeste para as Denadoro Mts. (elas estão próximas de Dorino). NOTA: Algumas vezes um Nu aparece na floresta. Quando você conversa com ele, ele dirá 'stop it you dog'. Alguém sabe para que isso serve? ====A Busca pela Masamune==== Denadoro Mts. - 600 AD Itens: 300 G (x2), MirageHand, Revive (x2), Ether, 500 G, Mid Ether (x4), Gold Helm, Mid Tonic (x2), 600 G, SilverStud, SilverErng, Magic Tab, Speed Tab, Shelter, Bent Sword Grupo: Crono e qualquer (Sugiro Lucca, por causa do seu fogo) Chefe: Masa & Mune No final da primeira seção você achará uma escada. Antes de ir perto da escada vá para uma abertura na direita da escada. Aqui você encontrará um MirageHand para Robo. Agora volte. Quando você chegar próximo à escada um Goblin vai espantar um garoto para perto de você. Depois de matar Goblin o garoto contará para você para correr enquanto pode e então um Ogan atacará você (a melhor maneira de matar Ogan é usar fogo para destruir se martelo e então mate-o normalmente). Agora suba as escadas. Vá todo o caminho para cima, atravesse a ponte indo para o lado direito e desça um pouco para encontrar uma escada. Suba nas duas escadas e você estará mais ou menos no canto superior direito da tela. Vá para a direita para ir para a próxima seção. Nesta seção você tem que ir todo o caminho do lado esquerdo para o direito, então subir até o topo e voltar para a esquerda (Aqui, indo pelo caminho, eventualmente você vai achar um penhasco parecendo que está fora da terra. Quando você chegar lá você será atacado por um Ogan e um Golbin, então um Ogan e um FreeLancer, então outro Ogan-Goblin combo, e finalmente um Ogan e dois FreeLancers - todos sem intervalo entre as lutas). Agora passe por uma seção onde tem um FreeLancer jogando pedras em você do outro lado da margem, este lugar vai ser importante no futuro. Depois de passar pela seção do FreeLancer, passe pela próxima seção e você estará em uma seção que é perto de um penhasco. Depois de passar pela seção do penhasco, você estará perto de uma seção ao lado de umas cachoeiras. Fique perto de uma cachoeira e você será sugado por ela, fazendo você voltar todo o caminho (o que é fácil). Existem duas cachoeiras que você pode ser sugado: uma grande (meio da tela) separada de uma pequena (lado esquerdo) por uma rocha. Desça pela pequena e você será capaz de pegar um SilverStud e um SilverErng (você só consegue pegar o SilverStud se você se jogar da cachoeira menor). Agora, volte para o topo das cachoeiras, suba e entre na outra seção. Aqui você encontra uma criatura que parece a primeira forma de Spekkio no End of Time olhando para os morros. Converse com ela 4 vezes e ela te dará um Magic Tab. Depois disso você encontra um save spot. Após o save spot tem um baú com um Mid Ether dentro e então uma escada levando para baixo. No lado esquerdo da escada de baixo tem um Speed Tab brilhando. Um pouco depois de ir passando pelo caminho você encontrará uma caverna. Dentro dela você encontra um garoto e uma espada cravada no chão. Quando você estiver próximo da espada o garoto vai pará-lo e perguntar se você está aqui procurando a Masamune (diga 'no' se você não estiver preparado para a batalha). Dizendo 'yes' resultará na aparição de outro garoto. Os dois garotos (Masa & Mune) se transformarão e vão 'testar' você. Derrote-os e eles vão se fundir para um 'teste' mais difícil. Derrote a forma de fusão deles e você está autorizado à pegar a espada (que é a lâmina quebrada da Masamune). Então você será transportado para fora das montanhas. Retorne para o sul para chegar em Tata's House. Tata's House - 600 AD Item: Hero Medal Grupo: Crono e qualquer Tata é o garoto que você viu nas montanhas antes. Converse com ele e ele revelará que não é o herói de verdade e te dará o Hero Medal. Agora volte para Cursed Woods e converse com Frog. Cursed Woods - 600 AD Item: Bent Hilt Grupo: Crono e qualquer Converse com Frog e ele se moverá. O pote que estava atrás dele começará a brilhar. Examine o pote e você encontra o punhal da Masamune. No punhal está escrito Melchior. Você terá que voltar para sua casa em 1000 AD. Para fazer isso você deve voltar todo o caminho de volta para o Portal em Truce Canyon (daqui a pouco você não vai mais precisar de portais para viajar pelo tempo :). Você volta para End of Time. Agora entre no pilar #1 para ir para Medina Village em 1000 AD. De Medina Village vá para o oeste para Melchior's Hut.

Melchior's Hut - 1000 AD

Grupo: Crono e qualquer Melchior conta que ele pode consertar a Masamune se ele ter um pouco de Dreamstone. Mas as Dreamstone não podem ser mais achadas há muito tempo. Retorne para End of Time pelo Portal no armário da residência em Medina e use o pilar #3.

Busca Pela Pedra Dreamstone

Mystic Mountain - 65000000 BC Item: Berserker Grupo: Crono e quem quer que seja O Portal vai abrir no meio do céu e você cairá direto em um lugar cheio de lindos monstrinhos verdes. Você terá que lutar contra 5 destes Reptites então o reforço deles vai chegar. Uma mulher das cavernas com roupa de gato vai chegar e chutar os traseiros de alguns Reptites, então ela vai atrás de outro, deixando você dando conta de 4. A mulher vai voltar e se introduzir como Ayla. Quando ela for embora, siga ela para fora das montanhas. Quando você estiver fora vá para o nordeste para ver a Ioka Village.

Ioka Village - 65000000 BC

Itens: Dreamstone, Tonic Grupo: Crono e outros dois Na cabana do canto inferior direito vão te oferecer Sweet Water. Beba para recuperar seu HPS e MPS. Na cabana do canto superior direito você pode trocar suas pedras brilhantes (ouro) por Tonics, Mid Tonics, e Heals. Ayla te espera na sua cabana (Chief's hut). Converse com ela e ela te convidará para uma festa. Na festa, converse com seus companheiros e aproveite a festa um pouco e depois converse com Ayla. Ela te contará sobre o líder dos Reptites, Azala. Converse com ela novamente e ela revelará que tem uma Dreamstone. Você terá que competir contra Ayla para ter a pedra dela. Para vencer o desafio Crono tem que comer mais sopa do que ela apertando 'A' o mais rápido possível (outra ocasião em que controles turbos seriam muito bem vindos aqui). Quando você vencer ela te dará a Dreamstone. De manhã você vai acordar e perceber que a Gate Key sumiu! Sem ela você está preso em 65000000 BC, porque você precisa dela para acionar o Portal. Vá para Chief's Hut para achar Ayla. Lembre que você pode andar enquanto a mensagem está aparecendo. (tipo Ayla: Snort...zzz...zzzz... :). Acorde Ayla. Ayla se juntará ao grupo e você terá que pegar Crono. Pegue Marle, Lucca, ou Robo como seu terceiro companheiro. Converse com todos na vila. Agora você pode trocar suas Petals, Fangs, Horns, e Feathers (3 de cada) por um dos equipamentos: Petal + Fang = Ruby Gun Petal + Horn = Sage Bow Petal + Feather = Stone Arm Fang + Horn = Flint Edge Fang + Feather = Ruby Vest Horn + Feather = Rock Helm Um morador te dará um Tonic e outro dirá onde se deve ir, que é para o Sul em Forest Maze.

Forest Maze - 65000000 BC

Itens: Mid Tonic (x3), Revive (x2), Mid Tonic (x2), Shelter, Heal Grupo: Crono, Ayla, e mais alguém Quando você entrar você achará quem roubou a Gate Key de você, Kino (com ciúmes de você por causa de Ayla :), mas a Gate Key foi roubada dele pelos Reptites. Achar o caminho pela floresta é fácil, apenas siga as pegadas dos Reptites. Não há nada muito importante dentro dos baús, se você decidir pegá-los todos você vai ter que sair da trilha das pegadas algumas vezes. Depois de passar pela floresta entre em Reptite Lair.

Contra os Répteis

Reptite Lair - 65000000 BC Itens: Mid Ether (x2), Elixir, Full Tonic, Ruby Vest, Full Ether, Rock Helm Grupo: Crono, Ayla, e mais alguém Chefe: Nizbel Na segunda sala você encontra 4 Evilweevils. Se você esperar e não fazer nada eles entrarão nos buracos e desaparecerão. Eles parecem cavar diferentes buracos, mas não se preocupe, pule em um deles (todos vão dar no mesmo lugar). Alguns tesouros só podem ser achados se os buracos forem cavados no local apropriado. Continue descendo os buracos até você achar uma sala com vários Reptites correndo. Atrás de dois Reptites parados você encontrará baús (quando você se aproximar deles eles chamarão reforços). Quando você estiver pronto entre na porta do lado direito da sala. Você deve estar em um corredor. Suba até você ver uma porta do lado esquerdo. (Se você quiser sair do Reptite Lair, entre na porta então vá subindo as escadas e desça pelo buraco. Isto leva para a sala com os 4 Evilweevils). Se você está preparado para continuar continue indo para cima. Depois de despachar um Megasaur e dois Reptites, entre na porta que eles estavam guardando. Se quiser, use o save spot do lado da porta. Aqui você encontra Azala. Ele perguntará para que serve a Gate Key (não importa a resposta que você dar para ele) e ele vai chamar Nizbel para lutar contra você. Depois de derrotar Nizbel, Azala devolverá a Gate Key e vai correr (não se preocupe, você verá ele novamente). Agora Ayla vai agradecer e vocês estarão de volta para a cabana dela em Ioka Village. Ayla vai sair do grupo por enquanto. Se você quiser trocar alguns itens (aqueles que você pode trocar pelas Feathers, Horns, Petals, e Fangs) e você não possui Feathers e etc. para trocar, então vá para o norte de Ioka Village para Hunting Range.

Hunting Range - 65000000 BC

Item: Third Eye Grupo: Crono e qualquer Basicamente ande por aí lutando com os monstros para ganhar Feathers, Horns, Petals, e Fangs. Se começar a chover procure por um cara azul com braços longos (um Nu). Derrote o Nu e você pega 3 de cada um dos 4 itens, E ele ainda te dá um Third Eye. Ele só pode ser achado uma vez por visita ao Hunting Range, e só há um Third Eye por game. Depois que você estiver satisfeito, volte para Mystic Mts.

Mystic Mts. - 65000000 BC

Grupo: Crono e qualquer Vá para onde você encontrou Ayla pela primeira vez e continue para a esquerda e então para cima. Agora pule no Portal. Você está de volta em End of Time. Entre no pilar #1 e você estará de volta em Medina Village 1000 AD. Vá para o oeste para voltar em Melchior's Hut.

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Equipe Ação 2D